Coopeagri visitou a 18° Expoagro AFUBRA.

No dia 21 de março a Coopeagri com parceria da Emater/RS esteve presente na 18° Expoagro AFUBRA, na cidade de Rio Pardo (RS). A exposição é um dos mais importantes eventos nacionais voltados para a agricultura familiar que recebe anualmente cerca de 70 mil visitantes, em sua maioria pequenos produtores rurais. O evento ocorreu nos dias 20,21 e 22 de março de 2018. Nessa Feira foi apresentada uma programação que atende às necessidades dos produtores rurais expondo as novidades do setor agropecuário, através de manejos, demonstrações práticas, exposição e informação em áreas temáticas: animais, dinâmica de máquinas, agroindústrias, avicultura colonial, dia do arroz, espaço cultural, hortaliças, energias renováveis, viveiro de mudas, bem como as atividades específicas dos estantes das entidades e dos 400 expositores presentes.

        Juntamente com um grupo de produtores associados da cooperativa, estiveram presente também os colaboradores Lucas Carbonari, Djaqueline Tischer e Elmar Pezzini. Entre outros expositores foram visitados o estande da Mondial Fertilizantes, empresa que tem parceria com a Coopeagri, onde apresentou novos produtos desenvolvidos para tornar a produção agrícola ainda mais rentável. O grupo teve a oportunidade de conhecer e se informar sobre tudo o que está sendo desenvolvido para o meio rural em maquinário, produtos e serviços.

    Outros estandes visitados foram o da Embrapa onde o grupo de produtores teve à disposição informações sobre as diferentes soluções tecnológicas apresentadas pela empresa. No estande do  Espaço Casa da Emater/RS-Ascar a empresa apresentou Tecnologias Digitais para a Agricultura Familiar, feitos para auxiliar o agricultor na gestão e produção com objetivo de tornar as tarefas agrícolas mais dinâmicas.

   Após as visitas juntamente com os colaboradores, os produtores ficaram livres para visitar os demais expositores da feira. Neste momento, o destaque foi o Pavilhão da Agricultura Familiar  onde havia um amplo número de expositores sendo um dos locais mais disputados pelo público, por causa da oferta de produtos coloniais, entre eles os embutidos, queijos diferenciados, biscoitos, cucas, pães, geleias exóticas, conservas, sucos, rapaduras, vinhos, destilados, compotas, artesanato e folhagens, tudo produzido em empreendimentos de agricultores familiares gaúchos.

     Coopeagri e a Emater/RS buscaram fazer essa visita com o intuito principal de levar o grupo de produtores que estão envolvidos com projetos alternativos, especialmente o da produção de ovos coloniais. A visita serviu para adquirir mais conhecimento na área e assim facilitar a implantação do projeto.