top of page

Vacinação contra brucelose:
protegendo seu rebanho e a saúde pública 

A Coopeagri enfatiza a importância da vacinação contra a brucelose bovina, uma doença que pode causar consideráveis perdas econômicas e tem potencial de transmissão para humanos. Como parte de seu compromisso com a saúde animal e humana, a cooperativa disponibiliza a vacina RB51, uma cepa viva atenuada de Brucella abortus. Esta vacina se destaca por sua segurança, eficácia prolongada, e flexibilidade de aplicação, podendo ser administrada tanto em bezerras de 3 a 8 meses quanto em animais adultos. 

bovinos.jpg

A aplicação da vacina RB51, no entanto, requer habilidades e conhecimentos especializados, sendo obrigatório a aplicação por um profissional credenciado. A Coopeagri fornece um serviço de vacinação completo, que inclui a aplicação da vacina por um membro de sua equipe e a emissão do atestado de vacinação. Esse processo não apenas assegura a correta imunização das bezerras, mas também cumpre com as exigências legais e técnicas necessárias.

Para usufruir dos benefícios da vacinação e garantir a saúde do rebanho, os proprietários de bezerras devem entrar em contato com a loja Coopeagri mais próxima e agendar a vacinação

A vacinação contra brucelose é uma prática obrigatória que vai além do cumprimento da legislação; trata-se de uma responsabilidade compartilhada entre os produtores rurais e a Coopeagri para proteger a saúde do rebanho, das famílias e da comunidade em geral. A Cooperativa possui as vacinas necessárias e a equipe especializada para realizar a vacinação, garantindo assim a máxima segurança e eficácia no processo de imunização contra a brucelose.

Ibirubá/RS - 27/03/2024

bottom of page