Coopeagri empenha-se para agilizar o recebimento de soja e prestar um bom serviço aos associados.

Essencial para a agricultura brasileira, a soja deve continuar como um ponto forte da produção agrícola nacional em 2018, com a previsão de uma safra tão produtiva quanto ano anterior. Mas é importante lembrar que a comparação é bem alta, em relação a 2017 que tivemos uma safra recorde. Atualmente, o Brasil é considerado um dos líderes mundiais na produção de grãos, sendo o segundo maior produtor de soja do mundo. O Brasil hoje é um País que alimenta o mundo, é um exportador de alimentos, o que mostra que a gente teve muito sucesso em nossa política agrícola ao longo dos anos, conforme informações do  Ministério da Agricultura.

       Com a colheita em andamento, o parecer é que teremos uma safra um pouco mais longa comparada a anterior, porem com alta produtividade em Ibirubá e na maioria dos municípios da região Alto do Jacuí. Médias que superam as nacionais e estudais como de praxe vem acontecendo em nossa região. Estima-se que entre 20 e 25 por cento da área plantada no município foi colhida, e os resultados vem superando as expectativas. Segundo os primeiros relatos, algumas cultivares de alta tecnologia que estão no mercado, produziram acima de 5000 kg por hectare, representando um incremento de aproximadamente 25 sacas na média nacional da safra 2016/2017. O clima favorável no período de desenvolvimento da cultura, aliado a técnicas de manejos disponíveis aos produtores, vem contribuindo para superamos nossos tetos produtivos, resultado esse de extrema importância para sustentabilidade do homem no campo, segundo informações de nosso departamento técnico.

Com base em dados já previstos, a Coopeagri ampliou sua estrutura para melhor atender seus associados, que teve um número relevante de ingressantes nesse ano. O investimento teve inicio já no ano de 2017, com a aquisição de um novo silo no valor aproximado de 1,5 milhões de reais. Com essa estrutura será possível receber o dobro de grãos comparado ao ano anterior, meta esta possível de ser alcançada devido ao atendimento prestado pela assistência técnica, equipe esta ampliada em 2017, que a cooperativa disponibiliza aos associados.

    Assim como em todos os anos, a Coopeagri estará ao lado do associado recebendo a nova safra, e sempre buscando recompensar o seu trabalho com preço justo.