COLHEITA DE MILHO A PLENO VAPOR

   A    colheita de milho está em pleno andamento na região do ALTO JACUÍ. Conforme o relato de associados, na área de abrangência da COOPEAGRI em lavouras não irrigadas o rendimento está um pouco acima de cem sacas por hectare, pois estas áreas foram prejudicadas pela pequena estiagem ocorrida no mês de dezembro durante o estágio de enchimento do grão.

  Já as áreas irrigadas, no entanto, a produtividade está superando, em alguns casos, as duzentas sacas por hectare.

Com relação ao mercado do grão, o preço teve queda considerável nas últimas semanas com preço abaixo dos R$ 30,00 a saca de 60 Kg.

   Segundo o Coordenador da Unidade de Grãos da cooperativa, Diego Budke, o recebimento de milho está transcorrendo normalmente e o grão tem excelente qualidade.       No entanto, observa que a umidade do grão no momento do recebimento ainda está acima do ideal. Como já estamos no mês de fevereiro, produtores que optam por safrinha, seja ela feijão ou milho, acabam colhendo mesmo com o grão apresentando umidade acima de 25%.

 

Ainda segundo o Coordenador, a Unidade está à disposição dos associados para o recebimento de milho até o início da colheita de soja, quando será suspenso e retomado novamente após a safra de soja.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Descarregamento de milho na Unidade da Coopeagri