HABITAÇÃO RURAL

06 de fevereiro de 2017

    O Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) e a COOPERHAB em parceria com a COOPEAGRI constroem mais onze unidades habitacionais no interior do município do Ibirubá por meio do Programa Nacional de habitação Rural (PNHR) no âmbito do Minha Casa Minha Vida.

       Pioneiro na luta por recursos públicos para o acesso a condições de moradia digna, o MPA vem desde 2002 realizando o sonho de milhares de famílias camponesas no Brasil. Na região do Alto Jacuí, centenas de casas já foram construídas durante os últimos 14 anos, dentre estas, muitas aqui no município de Ibirubá.

       Em 2016 foi iniciada a construção de mais 11 (onze) novas unidades e que neste momento se encontram em fase de conclusão, todas elas no município de Ibirubá, sendo duas na Linha Pulador Sul, uma na Várzea, duas na Fazenda Itaíba, duas na Capela Fátima, duas em São Paulo Pontão, uma em Boa Vista e uma em Rincão Seco. Cada umas das famílias foram beneficiadas com material de construção no valor de R$ 31.350,00, 100% subsidiado pelo governo federal.

     

          Estas foram as primeiras casas para as quais a COOPEAGRI forneceu todo o material de construção para que se pudesse acompanhar e garantir o cronograma das obras bem como proporcionar material de qualidade compatível com o valor disponibilizado.

          Cumpre salientar    que   a iniciativa da habitação rural, além de melhorar a qualidade de vida das famílias camponesas, contribui decisivamente para a fixação das famílias no meio rural. Paralelamente estão sendo   desenvolvidas   atividades, com as famílias beneficiadas, na área de agroindústrias e   da produção de alimentos orgânicos para a população em geral.

Casa de Rosa Herberts e família – Localidade de São  Paulo  Pontão, interior do município de Ibirubá/RS.