NOSSA HISTÓRIA

        A Coopeagri foi criada em dezembro de 2000 por 45 pequenos produtores de leite. É fruto da organização de um grupo de camponeses que em meados da década de 1990 reuniam-se na Pastoral Ecumênica do Pequeno Agricultor e posteriormente nos grupos de base do Movimento dos Pequenos Agricultores – MPA.

        Na época as dificuldades de acesso ao crédito, seguro agrícola, preço baixo do leite para os pequenos produtores, acesso a mercados alternativos e habitação rural foram os principais fatores que levaram este grupo de camponeses a buscar coletivamente alternativas e políticas públicas adequadas que pudessem contribuir na melhora da qualidade de vida. 

        A Coopeagri é uma cooperativa do ramo agropecuário. Enquanto associação de pessoas é constituída essencialmente de produtores rurais familiares que identificam na cooperativa uma possibilidade de melhora social. Enquanto empresa, oferece produtos e serviços aos associados sendo uma ferramenta para a evolução tecnológica, garantia de renda e desenvolvimento econômico.

40d3ac49-ed13-40e0-8c41-a07613436c14_edi