top of page

A influência da Feira Livre na vida dos produtores locais: a história de Silvério e Verenice

Em meio as belas paisagens do interior de Ibirubá, a propriedade de 16 hectares de Silvério e Verenice Wolhenberg se destaca. Não apenas pela sua localização na Linha Duas, interior de Ibirubá/RS, mas pela vitalidade e dedicação que este casal emprega em cada aspecto da sua produção agrícola. Há dois anos e meio, eles tomaram uma decisão que viria a ser um marco em sua trajetória: participar todos os sábados da Feira Livre da Coopeagri.

Desde o início, Silvério e Verenice apresentaram aos frequentadores da feira um leque de produtos que são o orgulho da propriedade: derivados do leite, conservas, geleias, panificados, entre outros. No entanto, são os derivados do leite que conquistaram o paladar e o coração dos consumidores, tornando-se o carro-chefe de suas vendas.

WhatsApp Image 2024-03-11 at 14.40.08.jpeg

A participação na feira não apenas proporcionou um canal direto para a comercialização desses produtos, mas também representou um importante passo no crescimento e reconhecimento de Silvério e Verenice no mercado local. "Aos poucos, conquistando a confiança dos clientes, foi melhorando as vendas", relata o casal, evidenciando um caminho de progresso constante e gratificante.

Além da feira, a produção alcança familiares e amigos, criando uma rede de consumo que valoriza o trabalho do pequeno agricultor. No entanto, é na Feira Livre da Coopeagri que Silvério e Verenice vêem o papel fundamental deste evento no fortalecimento da economia local e no desenvolvimento sustentável da região. "Muito positivo, principalmente para o pequeno produtor, para agregar uma renda extra colaborando com a permanência no interior, principalmente nos dias de hoje em que somos tão pouco valorizados com preços tão baixos pagos ao produtor que às vezes não cobre nem o custo da produção."

Silvério e Verenice são exemplos vivos de como a participação em iniciativas como a da Coopeagri pode transformar realidades, oferecendo não apenas um ambiente para negócios, mas um suporte vital para a manutenção da cultura e da vida no campo. Histórias como a deles são um lembrete inspirador da importância de fazer parte de iniciativas como a Feira da Coopeagri que valorizam e dão suporte aos pequenos produtores, garantindo que a tradição, a cultura e os hábitos alimentares do campo continuem florescendo no meio urbano.

Ibirubá/RS - 14/13/2014

bottom of page