Feira Livre da Agricultura Familiar e Camponesa

A Feira Livre da Agricultura familiar e Camponesa é uma iniciativa da Coopeagri decorrente da oferta de diversos gêneros alimentícios, processados e in natura, produzidos por um grupo de associados que buscavam um espaço de comercialização direta com o consumidor final.

A Feira é mais um espaço oferecido aos associados juntamente com a comercialização à alimentação escolar da região.

O objetivo geral da feira é ampliar a comercialização de gêneros alimentícios produzidos em âmbito local pelos associados da Coopeagri e qualificar a oferta à comunidade Ibirubense e regional.

Os objetivos específicos são:

-   Viabilizar a comercialização de frutas, legumes, verduras, bem como de produtos das agroindustrias familiares em um espaço físico adequado;

 

-   Incentivar a diversificação da produção de alimentos;

 

-    Proporcionar à comunidade em geral o acesso à alimentos frescos e mais saudáveis;

 

-   Contribuir com o desenvolvimento local;

 

-   Fortalecer laços sociais e culturais na difusão de hábitos alimentares saudáveis;

 

-   Proporcionar um espaço físico adequado à interação social e compartilhamento dos sabores e saberes populares;

 

-   Contribuir com a redução de gasto energético, que gera impactos ambientais, em razão do transporte e circulação de mercadorias de grandes distâncias.

 

A Feira acontece todos os sábados pela manhã das 8:00 às 11:00 na sede da cooperativa junto a Rua Mérito 853, Bairro Planalto – Ibirubá/RS.

Faça como o piscicultor Dirson Gabe, que com o auxílio da Coopeagri e com a criação da Feira livre de produtos camponeses, conseguiu mostrar ao mercado regional, a qualidade de seus produtos. Confira o vídeo.