Desafios e avanços com as culturas de inverno no Rio Grande do Sul em 2024
O plantio da safra de inverno no RS avança, apesar do clima adverso. A atividade busca superar os desafios climáticos, resultantes dos grandes índices pluviométricos que assolaram o estado na metade final do outono. Apesar das dificuldades, o plantio evoluiu no mês de junho, com destaque para a semeadura das culturas de trigo e canola.
O trigo, a principal cultura de inverno do estado, sinaliza redução na área plantada, confirmando indicadores pré-estabelecidos. Já a canola, cultura que, devido à evolução de cultivares, aliada a boas práticas de manejo, parece ter entrado no gosto dos produtores. Vem se mostrando uma boa alternativa de rentabilidade para as estações mais frias do ano, e cresce ano após ano em volume de área plantada.
Ter uma empresa a céu aberto, onde devemos executar com louvor todas as atividades do campo, e torcer para que o clima se mostre favorável para o estabelecimento das culturas, é uma prática rotineira para quem tem a nobre tarefa de produzir alimentos e grãos para produção de energia.
E nessa hora, a Coopeagri está junto com o cooperado, ajudando no planejamento e dividindo as responsabilidades para que a busca pela excelência no dia-a-dia resulte em êxito do plantio à colheita. Consulte nosso departamento técnico e desejamos uma boa safra!
Ibirubá/RS - 21/06/2024