COOPEAGRI REALIZOU SUA ASSEMBLEIA GERAL E APRESENTOU O MELHOR RESULTADO DA SUA HISTÓRIA

No último dia 25/02 a Cooperativa de Pequenos Agropecuaristas de Ibirubá- Coopeagri, realizou mais uma assembleia geral ordinária. Um dos assuntos mais relevantes foi a prestação de contas do exercício de 2021. Neste momento foi apresentado o relatório de atividades demostrando desempenho de cada uma das seis Unidades de Negócio (Grãos, Agropecuária, Leite, Rações, Ovos coloniais e cadeias Curtas), o balanço geral com destaque para a receita total de mais de 183 milhões de reais e sobre líquida acima 3,4 milhões de reais. Comparativamente ao ano anterior, a receita cresceu 58%. Também foi apresentado o plano de atividades para 2022, projetando a atuação da cooperativa nos municípios da região através de suas Unidades de recebimento de grãos, fábrica de rações, depósitos de insumos, lojas agropecuárias, com destaque para a loja que será inaugurada em Quinze de novembro, bem como toda a equipe de profissionais que atuam a campo, na área operacional, comercial e administrativa. 


Nesta assembleia também foi realizada a eleição do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal. Para o mandato dos próximos três anos o Conselho de administração (7 integrantes) ficou assim constituído: Presidente Lecian Gilberto Conrad, Vice-Presidente Jonas Antonio Schneider, Secretário Carlos Guilherme Port e ainda quatro Conselheiros: Clarice Budke Bourscheid, Wilson Budke, Ronaldo Nestor Thiesen e David Antonio Hammes. Para o Conselho Fiscal foram eleitos como titulares: Leucir Güntzel, Julio Cezar Bohrz, João Bourscheid. Suplentes: Simoni Pereira da Silva, Janice Pott Kogler e Vilmar Pott.


No item dos diversos o presidente da Coopeagri Lecian Gilberto Conrad, juntamente com o presidente do sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ibirubá Leonir Fior, apresentaram as atividades que as entidades tem realizado em conjunto na apresentação das pautas contendo as reivindicações aos governos federal e estadual quanto a medidas que possam amenizar os prejuízos decorrentes da maior estiagem das últimas décadas.


No encerramento a presidente agradeceu a dedicação e empenho dos integrantes do Conselho de administração dos últimos três anos, do último Conselho Fiscal e colaboradores. Destacou que o excelente ano de 2021 é graças ao esforço coletivo e o resultado alcançado é fruto das operações que os cooperados desenvolveram na sua cooperativa ao longo do ano. Embora 2022 inicie com mais dificuldade, a Coopeagri está preparada para atender novamente os anseios e necessidades do conjunto de cooperados, desempenhando sempre sua função de se relacionar com o mercado com o objetivo de oferecer as melhores oportunidades.