Grão Colônia

(uma marca Coopeagri)

Que tal  ficar por dentro do processo da nossa produção de ovos coloniais?
A Grão Colônia preza pela qualidade e pela aproximação do público. Cuidando da gente que cuida da nossa terra. Confira um pouquinho mais do nosso trabalho dando play no vídeo ao lado.

Assistência às

agroindústrias

A Coopeagri mantém um trabalho de apoio as famílias que tem interesse na implantação de uma agroindústria, bem com as que já possuem seu estabelecimento. Este trabalho consiste em dar o suporte para a implantação e também no auxílio à comercialização dos produtos.

O processo de industrialização permite agregação de valor ao produto contribuindo com a melhora da renda e geração de trabalho possibilitando a permanência dos jovens no meio rural. Assim, o trabalho contribui com o desenvolvimento local e as ações demonstram respeito aos valores de uma agricultura voltada à diversificação dos sistemas produtivos e do meio ambiente, com seu foco na sustentabilidade. Todo esse trabalho conta com o apoio da Emater e prefeitura municipal.

Conforme definido pela Política Estadual de Agroindústria Familiar, criada pela Lei Estadual nº 13.921, de 17 de janeiro de 2012, entende-se por agroindústria familiar aquele empreendimento de propriedade ou posse de agricultor(es) familiar(es) sob gestão individual ou coletiva, localizado em área rural ou urbana, com a finalidade de beneficiar e/ou transformar matérias-primas provenientes de explorações agrícolas, pecuárias, pesqueiras, aquícolas, extrativistas e florestais, abrangendo desde os processos simples até os mais complexos, como operações físicas, químicas e/ou biológicas.

 

Faça como o pessoal da agroindústria Delícias Camponesas, com o auxílio da Coopeagri conseguiram abranger um amplo mercado, trazendo um grande destaque à seus produtos. E seus produtos são realmente uma delícia, confira o vídeo.

João Bourscheid confiou no trabalho sério e responsável da Coopeagri, e com todo suporte que poderiam lhe dar, hoje é destaque no mercado regional com seus sucos da JB Sucos, distribuindo em pontos de comércio e também em merendas escolares.

Dirson Gabe, referência em piscicultura na região do Alto Jacuí, grande parte graças ao apoio e auxílio da Coopeagri. Confira:

Seu Sigbert Boness, trabalha em família, da forma mais alegre possível, com o apoio da Coopeagri isso foi possível, seu negócio já tem muitos anos na região, porém agora com todo apoio da cooperativa, a evolução foi realmente muito grande, nas palavras de seu Boness e Fabrício, confira: