top of page

Assistência às agroindústrias

       Conforme definido pela Política Estadual de Agroindústria Familiar, criada pela Lei Estadual nº 13.921, de 17 de janeiro de 2012, entende-se por agroindústria familiar aquele empreendimento de propriedade ou posse de agricultor(es) familiar(es) sob gestão individual ou coletiva, localizado em área rural ou urbana, com a finalidade de beneficiar e/ou transformar matérias-primas provenientes de explorações agrícolas, pecuárias, pesqueiras, aquícolas, extrativistas e florestais, abrangendo desde os processos simples até os mais complexos, como operações físicas, químicas e/ou biológicas.

        A Coopeagri mantém um trabalho de apoio as famílias que tem interesse na implantação de uma agroindústria, bem com as que já possuem seu estabelecimento. Este trabalho consiste em dar o suporte para a implantação e também no auxílio à comercialização dos produtos.
        O processo de industrialização permite agregação de valor ao produto contribuindo com a melhora da renda e geração de trabalho possibilitando a permanência dos jovens no meio rural. Assim, o trabalho contribui com o desenvolvimento local e as ações demonstram respeito aos valores de uma agricultura voltada à diversificação dos sistemas produtivos e do meio ambiente, com seu foco na sustentabilidade. Todo esse trabalho conta com o apoio da Emater e prefeitura municipal.

 

bottom of page