top of page

Alunos de Escola de Não-Me-Toque fazem visita à Coopeagri

Na tarde dessa terça-feira, dia 21, a Coopeagri recebeu a visita de 18 alunos do sexto ao nono ano da Escola Amália Kerber, localizada em São José do Centro, Não-Me-Toque. Os alunos, acompanhados pela orientadora Alice Dill e pela professora e diretora Mariléia Brito, tiveram a oportunidade de aprender na prática sobre o funcionamento de uma cooperativa.

Os estudantes formaram uma cooperativa escolar chamada CoopToque, composta por 19 alunos associados. Este projeto, orientado pela professora Alice Dill, já existia na escola e foi recentemente retomado, sendo a quarta cooperativa escolar vinculada à Fundação Sicredi, da cooperativa de crédito Sicredi Cooperação RS/SC.

WhatsApp Image 2024-05-22 at 21.05.26.jpeg

A visita teve como objetivo desenvolver nos alunos o entendimento do cooperativismo, a criação e o funcionamento de uma cooperativa. Inicialmente, foi apresentada a central de distribuição da Coopeagri, onde os alunos aprenderam sobre todo o processo, desde a lavoura até a chegada do produto na fábrica de ração. Posteriormente, conheceram o processo de produção das rações.

O Presidente da Coopeagri, Lecian Gilberto Conrad falou aos alunos sobre a importância do cooperativismo, destacando como essa associação de pessoas trabalha em prol dos seus membros, realizando operações que individualmente seriam difíceis de concretizar. Após essa explicação, os alunos foram acompanhados pela coordenadora da área das Cadeias Curtas, Janete Pott, em uma visita à propriedade da associada da Coopeagri,  Clarice B. Bourscheid, onde conheceram a Agroindústria "Delícias Camponesas".

Essa experiência proporcionou aos alunos uma visão prática e inspiradora do cooperativismo, fortalecendo a compreensão da importância da colaboração e da união para alcançar objetivos comuns.

Ibirubá/RS - 22/05/2024

bottom of page